22 outubro 2009

Vou caminhando...


Quando nos dirigimos pela primeira vez a qualquer posição, o que encontramos em nós é pânico, uma ânsia e até por vezes uma certa curiosidade...
Eu fui caminhando ao longo deste mês com um pouco de tudo isso... E até com um pouco de medo! Sim, sim! Medo! Aquilo que nos petrifica e não nos deixa fazer nada.
Mas lá vou trabalhando para o meu futuro... Aprendendo para a capacidade intelectual e até para a minha formação pessoal.
Tem sido dias conturbados, uns momentos felizes, outros nem por isso, uma adaptação a vários seres que vão contemplando a minha vida, uma frustração por ir trabalhando com menos resposta do que seria de esperar, mas na esperança de alcançar tudo isso o mais rapidamente possível.
Estou no meio de uma crise... Sinto-me a crescer, sinto-me mais responsável, com maior desamparo... Acho é que estava mal habituada... Cada um de nós está a construir uma vida à sua maneira e como tal há que seguir caminhos diferentes, o que, espero eu, não terá de trazer nenhuma espécie de afastamento sentimental.
Por outro lado a minha independência também está a par do meu crescimento, estou quase uma auto mobilista... Fiquei feliz, muito feliz com os resultados da primeira etapa! Só lá fui uma vez e saí de lá sem nenhum erro! (Vale a pena certos stresses que me dão)
Agora o que me preocupa são as minhas relações pessoais e profissionais! Isto de deixar de ser adolescente tem muito que se diga... Já há que ter consciência do que dizemos, do que fazemos e até do que votamos... Quanto ao campo profissional estou em pânico... A adaptação não é muito fácil, custa ambientar-me a um trabalho que nunca fiz antes e que principalmente me quer retirar todos os PRÉ - CONCEITOS que tenho relativamente a tudo o que "aprendi" até hoje...
Mas lá vou eu a caminhar... E apesar das lombas ou depressões que irei encontrar pelo caminho, acredito, uma vez que não sou a primeira a fazê-lo e já muitos o fizeram, que irei conseguir levantar-me cada vez que cair e seguir em frente!

Sem comentários:

Enviar um comentário