26 outubro 2009

Ponto de luz... Que me conduz...



Porque todos precisamos de um ponto de luz...
Ponto de Luz, Sara Tavares, 2009

22 outubro 2009

Coisas que nunca esquecemos...

Less is more - Professor Luís Sequeira 2007
Apenas a palavra exacto é da máxima urgência, Alexandre O' Neil - Arq. João Duarte 2009
Os erros dos médicos enterram-se, os erros dos advogados vão presos, os erros dos arquitectos ficam uns mamarrachos para cinquenta anos - Arq. Ricardo Zúquete 2009

Vou caminhando...


Quando nos dirigimos pela primeira vez a qualquer posição, o que encontramos em nós é pânico, uma ânsia e até por vezes uma certa curiosidade...
Eu fui caminhando ao longo deste mês com um pouco de tudo isso... E até com um pouco de medo! Sim, sim! Medo! Aquilo que nos petrifica e não nos deixa fazer nada.
Mas lá vou trabalhando para o meu futuro... Aprendendo para a capacidade intelectual e até para a minha formação pessoal.
Tem sido dias conturbados, uns momentos felizes, outros nem por isso, uma adaptação a vários seres que vão contemplando a minha vida, uma frustração por ir trabalhando com menos resposta do que seria de esperar, mas na esperança de alcançar tudo isso o mais rapidamente possível.
Estou no meio de uma crise... Sinto-me a crescer, sinto-me mais responsável, com maior desamparo... Acho é que estava mal habituada... Cada um de nós está a construir uma vida à sua maneira e como tal há que seguir caminhos diferentes, o que, espero eu, não terá de trazer nenhuma espécie de afastamento sentimental.
Por outro lado a minha independência também está a par do meu crescimento, estou quase uma auto mobilista... Fiquei feliz, muito feliz com os resultados da primeira etapa! Só lá fui uma vez e saí de lá sem nenhum erro! (Vale a pena certos stresses que me dão)
Agora o que me preocupa são as minhas relações pessoais e profissionais! Isto de deixar de ser adolescente tem muito que se diga... Já há que ter consciência do que dizemos, do que fazemos e até do que votamos... Quanto ao campo profissional estou em pânico... A adaptação não é muito fácil, custa ambientar-me a um trabalho que nunca fiz antes e que principalmente me quer retirar todos os PRÉ - CONCEITOS que tenho relativamente a tudo o que "aprendi" até hoje...
Mas lá vou eu a caminhar... E apesar das lombas ou depressões que irei encontrar pelo caminho, acredito, uma vez que não sou a primeira a fazê-lo e já muitos o fizeram, que irei conseguir levantar-me cada vez que cair e seguir em frente!

19 setembro 2009

No caminho das eleições...

Na onda da maré que apenas conheço, onde não me ensinas coisa alguma e balizaste a preencher esse lugar com outras posturas, limito-me eu, na minha posição de ser ganancioso a aceitar esse jeito.
Numa dessas jogadas, depois de um desabafo do meu coração e de uma subita chegada da tua consiciencia, silências-me...
Às mão de um novo eleitor chega o tributo do seu partido vencer a campanha e de conduzir o seu governo numa viagem que já mais terminará!

15 setembro 2009

Quando escrevo alguma coisa...


Comecei sem me aperceber
uma nova aventura,
onde não posso perder
o gosto pela loucura.

Um novo mundo a explorar
a quem nada vou dever,
hei-de sempre de me encontrar
tentando o que é viver.

Torna aqui
o ser frágil que sou,
onde li e re-li,
por onde tudo começou...

29 julho 2009

28 julho 2009

A Wish

Please keep fighting... Uma música... Um vídeo... Uma cidade que apesar de conhecer, explorei no mês de Abril em busca do caminho de alguém... Um lado romântico a não esquecer, que não é o personagem principal... A magia d' O Desejo está em Por favor continua a lutar...

Serás sempre...

Serás sempre o que me comprou uma bicicleta e que nunca me ensinou a andar...

25 julho 2009

Formalmente informal!

Formalmente informo a comunidade visitante deste maravilhoso blogue que vou correr no mundo da formação de arquitectura!
Apesar das nulas congratulações que me chegaram estou finalmente encaminhada na nova ilha de informação da qual serei prisioneira nos próximos cinco anos.
Talvez, no término dessa estadia longe de grande parte do mundo, seja felicitada por toda a multidão que até agora sinto que não me apoia o suficiente...
Uns por um simples parabéns, outros por uma simples maior felicidade do mundo, outros até por nem se lembrarem de perguntar, ou então por um entusiasmo que não oferece a confiança necessária a quem o recebe, mais uma vez, talvez porque seja o único sentimente notório até à época!
Aguardo pacientemente por uma luz ao fundo do túnel que me dê força para jogar com todas as cartas que tenho e no fim poder dizer: "Se venci foi graças a mim!"
Com desejos de boas caminhadas sem grandes tropeços!

15 julho 2009

Um novo caminho...


Uff... Tremo, apodero-me de algo maior que o meu ser, apenas só de pensar no que ai virá! Consegui e vou conseguir muitas mais vezes, da pior ou melhor maneira eu hei-de conseguir atravessar os caminhos mais sobressaltados...
Descalça, pé ante pé vou caminhar o que muitos já caminharam. Entrarei de cabeça erguida e sairei assim também, seja qual for o veredicto final.
Foi uma primeira batalha da imensa guerra que aí virá, uma primeira batalha completamente ganha com desejo de muitas outras assim também vencedoras.
Dividirei-me em muitas opiniões mas tenciono seguir apenas o que os dois principais orgãos me mandarem! Pensar e agir com cabeça e coração, apesar de tudo o resto que se passar à minha volta. Ignorarei todos os factos e "factas" que me implicaram num passado menos bom, com esperaça de um futuro menos mau...
Não deixo, porém, de lembrar a todos a verdadeira importância de uma opinião amiga, mas não é por aí que desejo fazer o meu caminho, mas sim pelo meu sentido, e bom sentido de orientação que eu tenho!
Bons caminhos e até uma nova postagem!

19 junho 2009

Não acabou... Apenas começou...

O fim de uma era o início de outra... Foi fantástica a rapidez com que se sucedeu…
Exaustivamente maravilhada com acontecimentos, desvanecida com outros, mas inspirada principalmente em tudo o que se fez, com tentativas certas de o continuar.
Bastante insegura, mas abundante confiante, um misto confundívelmente inconfundível, uma ânsia maior acompanhada de um receio bem caracterizante.
Longe da concretização total, mas mais perto de alcançá-la, lutando até contra ventos, mares, terras e fogos…
Acreditando que tudo se consegue através dos modos mais elegantes, caminharei num novo caminho que espero nunca irromper...